Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inês3D

Inês3D nasce da necessidade de escrever, de partilhar momentos, emoções, dicas, pensamentos... acerca de mim, da minha família e daquilo que considero relevante os outros saberem. Sem nunca ser demais, sem ser de menos...

Inês3D

Inês3D nasce da necessidade de escrever, de partilhar momentos, emoções, dicas, pensamentos... acerca de mim, da minha família e daquilo que considero relevante os outros saberem. Sem nunca ser demais, sem ser de menos...

27
Dez16

2017... em contagem final

Todos os anos tenho como tarefa, no mês de dezembro em encontrar uma agenda, um calendário e um bloco pronto a estrear para o ano novo. É uma tradição pouco original, até porque deve estar na lista de tarefas de muita gente, mas confesso que sou cada vez mais exigente com aquilo que quero.

A agenda tem um formato simpático? É demasiado infantil? Tem espaço para escrever notas soltas? O plano semanal tem espaço igual para o sábado e domingo do que para os dias úteis? E os blocos... é complicado escolher o "tal". Primeiro de tudo, tem de ser pautado ou quadriculado. Giro e com um design super cool sem ser infantil e sem ser fino ou grosso demais. Sim, eu sei que sou exigente. Mas é algo que pode marcar a entrada no novo ano, certo?!

Em Londres, na semana passada entrei numa das minhas lojas preferidas da cidade londrina, a Kikki.K, e apaixonei-me por tudo - agendas, cadernos, canetas, velas, gratitude post its... mas com a pressão e por o tempo ser curto, não consegui comprar nada. Mas fiquei a saber que podemos encomendar online e fazem envios para Portugal. 

 

Kikki.k-London-Homes-Gardens.jpg

 

Mas querendo algo mais imediato acho que vou comprar na Pop the Bubble, um "The happiness planner" ou "The 52 week journal" mas ainda estou indecisa. Estes são da marca The Happiness Planner.

15624196_1853630654873420_1164447281273896960_n.jp

 

 

O Mr. Wonderful shop também tem merchandising neste estilo, com design muito atrativo e preços acessíveis mas as que vi achei pequenas, e com falta de espaço na agenda semanal. Esta marca é vendida online mas também nas lojas Note

E sobre o calendário... gosto de ter um na cozinha ou pendurado na porta de casa para poder escrever os aniversários, as datas dos testes, as datas festivas, os fins de semana com o "D" mais velho, projetos ou entregas de granola. E sim é muito importante ter um calendário. Nas minhas pesquisas cibernáuticas encontrei este Calendário 2017 maravilhoso e que ainda por cima é possível imprimir. Já está impresso e hoje vou colocar lá em casa. Obrigada Sofia do Mundo de Sofia!!!! 

 

calendario-free-print-mundo-de-sofia- (1).jpg

 

Posto isto, agora resta escrever os desejos para 2017, num papelinho branco, dobrar em quatro e guardar no pote dos desejos. Reza a tradição lá em casa, e pelo menos para mim, que no dia 31 de dezembro retiro os papeís que escrevi no 31 dezembro anterior. Leio. Analiso. Relembro. Os que cumpri e que já não fazem sentido guardar, aceito o que fiz e deito fora o papel. Os que não cumpri, analiso, e aceito se os vou realizar ou se já não fazem sentido. E ou deito fora ou dobro de novo e ficam no pote dos desejos. É mais um costume que gosto de manter, que me ajuda a deliberar e a planear os projetos e sonhos para 2017.

E para 2017 quero que seja um ano de realização, de gratidão e de muita saúde. Não só para mim, mas para vocês também!

 

"Setting the goals is the first step

in turning the invisible

into the visible"

#happinessplanner