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Inês3D

Inês3D nasce da necessidade de escrever, de partilhar momentos, emoções, dicas, pensamentos... acerca de mim, da minha família e daquilo que considero relevante os outros saberem. Sem nunca ser demais, sem ser de menos...

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01
Set16

A must love brand

A publicidade sempre me fascinou. Pelo seu lado aspiracional, pelos bastidores da produção de magia, por embelezar de tal forma um produto e serviço que nos apetece comprar! O primeiro contato deste fascínio foi com o meio de comunicação da televisão. Era o mais impactante e antes mesmo de existir a Popota lembro-me de fazer a minha carta ao Pai Natal pelos anúncios de TV que passavam na RTP2 no intervalo dos desenhos animados. O anúncio da Nancy, dos Pinepons, do My little pony, da Barbie, do Cluedo, do Nenuco... e de fato a publicidade cativava-me não só pelo lado de criança de querer aquele brinquedo, mas também por toda a magia criada num spot de 20 a 30 segundos... A música, os textos, os atores, os logos...E depressa percebi que seria nesta área que queria trabalhar. Sem perceber muito bem o que era a publicidade, mas na altura queria era fazer anúncios de televisão. Para mim isso era publicidade. 

Daqui até ingressar na Escola Superior de Comunicação Social foi um caminho a percorrer e só aí me apercebi do que era a Publicidade e por consequência o significado do Marketing. 

Trabalho na área que sempre sonhei, que quis e que estudei. Fiz anúncios de publicidade para TV, imprensa, outdoors, rádio enquanto Account Executive e tenho o prazer de dizer que criei magia e que certamente encantei adultos e crianças com as mensagens veiculadas. Pelo menos assim espero...  

Neste meio que trabalho existem marcas, empresas que nos são especiais. Aquelas quenos identificamos enquanto profissinais da área, mas também enquanto clientes dessasmarcas. Uma delas é a Ikea. Marca sueca de mobiliário vendida a preço acessível para todos enquadrada num mundo de conforto, modernidade, e bem estar. Com uma assinatura assertiva, emotiva e simples "Em minha casa só tenho de ser eu" rompe com os convencionalismos de sermos mais do que somos e que devemos aceitar que não somos Super Herois. Em casa somos nós. Cansados, despidos de convencionalismos, Pais que falam alto, crianças que desarrumam, Mães que sujam o fogão, Avós que se sentam no chão... Mas por trás disto tudo há uma marca que nos ajuda a superar isto. Com a promessa de que a pressão da vida quotidiana pode e deve ficar à porta de casa. Não poderia concordar mais! Parabéns por mais uma campanha emotiva e direta que nos faz pensar e acima de tudo criar uma relação de afinidade com a Ikea.

Deixo-vos aqui um spot da marca aqui referida para verem como um spot de TV - Let´s Relax - Ikea pode ser divertido, inusitado e tão simples.Sou uma das instagramers que tiro sempre fotos ao que como...e faço-o antes das refeições. Mas tenho a aprovação da minha família, pois sabem que é um hobbie e uma vontade enorme de partilhar o amor que coloco nas refeições que faço!

A must love brand...Ikea!!

 

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