Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inês3D

Inês3D nasce da necessidade de escrever, de partilhar momentos, emoções, dicas, pensamentos... acerca de mim, da minha família e daquilo que considero relevante os outros saberem. Sem nunca ser demais, sem ser de menos...

Inês3D

Inês3D nasce da necessidade de escrever, de partilhar momentos, emoções, dicas, pensamentos... acerca de mim, da minha família e daquilo que considero relevante os outros saberem. Sem nunca ser demais, sem ser de menos...

09
Fev17

À conversa com... Maria Amor Eventos

IMG_20170109_151221_932 (1).jpg

 

Hoje apresento-vos um projeto que pelo nome em si só pode ter sucesso - Maria Amor Eventos - aliás desejo-lhes toda a saúde e energia para que este "negócio" vingue no mercado. Tem muita perna para andar e tanta saúde para vender.

Sou mãe de 3 filhos, o que não é novidade, e tenho como objetivos, vou antes chamar-lhe intenções -  que sejam muito saudáveis, felizes e ricos em boa energia. Sempre que um deles faz anos é um desafio. Não apenas pelo local, que também é complicado, mas pela escolha da comida, bebida e do típico souvenir em jeito de gomas e porcarias. Este ano, para o aniversário do "D" do meio, e dado que era a primeira vez que fazia uma festa com mais convidados e exclusivo aos amigos do Colégio, tive de sondar o que iria dar a comer às "criaturas". Podia ter escolhido o caminho mais fácil, o mais seguro e o que agradaria a gregos e troianos... Mas decidi ir pela vertente que defendo com unhas e dentes em que também muitas vezes me sinto excluída pela opção, mas que se formos convictos nada nos demove. Assim foi. Como nada acontece por acaso este projeto tinha-me sido apresentado por uma amiga e uma amiga dessa amiga num almoço e proporcionou-se para lhes pedir orçamento que por sua vez optámos pelo serviço da Maria Amor para o lanche de aniversário do Duarte. O que mais prazer me deu e satisfação na festa do "D" foi o receber os parabéns dos Pais das crianças, que sem excepção me parabenizaram pela determinação e pelas opções de lanche para os seus filhos. Não é que eles tenham comido muito, mas também nunca comem, é uma verdade. O fim da festa acabou por ser um misto de crianças e pais a experimentarem sandes de manteiga de amendoim, cupcakes de maçã cozida ou o fantástico bolo de aniversário feito sem açúcar!!!

 

34B14A98-91BF-4EE6-98A8-39EA3EE3749D.JPG

 nota: o batman Duarte que está no bolo foi feito pela Mil Pedaços e Design da Pikies.

 

Em jeito de querer partilhar uma excelente iniciativa repleta de boas ideias e de muito amor para ser servido de bandeja apresento-vos a "Maria Amor Eventos".

 

Olá Andreia, bem vinda a esta nossa conversa e obrigada pela oportunidade. Parabéns pela coragem e determinação por detrás da Maria Amor. Espero que seja um negócio muito saudável e muito próspero.

 

Para quem não conhece, explica o que é a Maria Amor Eventos?

A Maria Amor não é só uma empresa de Eventos, parece-nos sempre muito redutor, pois somos acima de tudo uma empresa de momentos, celebramos a vida, quer num momento que só acontece uma vez na vida, quer no dia-a-dia, fomos de encontro ao que era pedido e sonhado, mas não havia, festas ecológicas, saudáveis, bonitas e saborosas e sempre felizes não só no catering, mas no conceito geral de um evento.

 

Porquê a necessidade de criar a Maria Amor. Conta-nos a vossa história.

A Maria Amor surge de um conjunto que factores que há muito tem peso na nossa vida. 

A Necessidade surge acima de tudo porque é o que nos faz sentido, toda a nossa vida pode ser feliz sendo saudável em simultâneo, assim como acreditamos que não estaremos a ser 100% felizes sabendo que as nossas festas pioraram e agravam substancialmente as condições do nosso planeta. Consequentemente as nossas condições de vida.

A verdade é que as empresas de eventos nascem que nem cogumelos, todas iguais e nesse aspecto fazia-nos sentido diferenciar. Alguns episódios impulsionaram o Clique. No 7º aniversário da filha de uma amiga, eram cerca de 20 crianças, 2 muçulmanos, 2 vegetarianos e 1 glúten free, a quantidade de miúdos de família amigas que cada vez mais são intolerantes a Lactose, Celíacos. O cuidado com a alimentação em casa tem sido cada vez maior, isto acontece por consciência e necessidade, Depois de muita pesquisa percebi que empresas que se dedicassem a 100%  com esta filosofia não existiam, embora viesse a ser difícil, pois sabemos que passa muito por uma mudança cultural, mas isto faz sentido, isto faz bem e é bom, é claramente um nicho de mercado onde queremos investir.

 

O vosso logotipo é um veado. Porquê?

Esta pergunta é muito frequente até já existe um post sobre a nossa escolha no facebook. Primeiro porque tenho verdadeira adoração por este tipo de peças (cabeças de animais), depois porque ao contrário do que se pensa e imensos friends and family nos disseram sobre as hastes do Alce, a verdade é que as suas hastes simbolizam a árvore da vida, longevidade e fecundidade.
É um simbolo do amor apaixonado, da liberdade e gentileza estes valores fizeram com que a Maria Amor fosse representada por este animal tão grandioso e ao mesmo tempo tão ternurento.

IMG-20170108-WA0007.jpg

 

A vossa filosofia é muito consciente, muito corajosa mas também arriscada. Vivemos numa sociedade em que as pessoas preferem o fácil ao mais saudável, ao mais barato no imediato do que o prevenir, e apesar de todos afirmarem que o mais importante na vida é a saúde, o dinheiro ainda impede muita transformação de hábitos. Como é que vocês convencem os vossos clientes?? 

Os mais difíceis de convencer são os maridos (incluindo os nossos), os clientes querem muito fazer uma festa com o cunho da Maria Amor, identificam-se connosco e com o projecto, tudo lhes faz sentido, quando chega a parte do orçamento, continua tudo muito bem nas nossas sugestões,  mas a questão do valor é sempre "o tema", os clientes por vezes não percebem que 1 kg de cenoura não custa nem pode custar o mesmo comprando no supermercado ou sendo biológico, ou por exemplo as tâmaras que tanto usamos para "adoçar "os nossos doces tem um preço que não se compara com um kg de açúcar refinado.  

Quando nos dizem vão comer pastas de açúcar (que são realmente trabalhos bonitos), batatas fritas e coca-cola mas é só hoje...Sabemos que isso é uma ilusão, pois as crianças têm todos os fins-de-semana festas de aniversário, às vezes mais do que uma por dia. Aquilo que sentimos é que as pessoas acham que estes cuidados, alem de caros dão muito trabalho e preferem não gastar dinheiro numa boa alimentação, mas depois gastam em antibióticos e hospitais. Dizemos que queremos dar o melhor às nossas crianças e desdobramo-nos para comprar a roupa de marca, os iphones e afins, mas não começamos pela base. Outra desculpa que nos dão é " mas eles gostam" mas a verdade é que somos nós que lhes damos a conhecer o que faz mal. A verdade é que podemos dar-lhes a conhecer o que é bom e não lhes faz mal, estas decisões estão nas mãos dos adultos unicamente.   Não somos fundamentalistas, defendemos um bom investimento em nós e nos nossos :)


Festas sem batatas fritas. Casamentos sem Doces conventuais. Batizados sem doces cheios de açúcar. O vosso catering é extenso mas também muito diferente do que a maioria das pessoas está habituada a ter em eventos. Como vocês desenvolvem as ementas para as vossas propostas? 

O Facto de não termos os alimentos mais convencionais neste tipo de evento, não quer dizer que não nos deixe saciados ou felizes, temos claramente doces ou pratos que podem ser mais difíceis de introduzir, não porque haja falta de sentir o doce ou salgado, mas porque são texturas diferentes, nós temos pessoas que nunca provaram, que por vezes nem sabem o que é, mas que rejeitam logo. Isto não é uma moda como muitas vezes nos dizem é uma escolha consciente de quem quer ter uma maior longevidade e qualidade de vida e não somos nós a dizer porque nos convém, está mais que provado. Os menús tentam ir sempre de encontro ao tipo de evento e ao tipo de família. Ainda há muito tabú, há clientes que no seu dia-a-dia optam por este tipo de alimentação, mas quando organizam uma festa têm medo do que a família e os amigos possam pensar se não houver croquetes e batatas fritas.

Para quem não conhece, deve encarar o nosso serviço como uma nova experiência e que fique escrito, não se arrependerão.


O que nos faz bem, em termos de alimentação, normalmente é mais caro. Apesar de eu não concordar, pois é sempre um investimento. Certo? As vossas propostas de preços são competitivas ou querem posicionar-se como uma empresa para pessoas com capacidade económica para poder ter festas saudáveis ditas caras. Ou a flexibilidade é a chave do negócio?

Não é um mito que este tipo de alimentação é mais cara e penso que seja isto que todos os clientes e potenciais clientes devem ter em mente, é mais cara só porque tem mais qualidade, tem características que fazem com que esta diferença de valor seja facilmente justificada com a diferença na qualidade. Mais que tudo, esta alimentação é um investimento. A flexibilidade é importante em todos os negócios, no nosso caso não é exepção, mas temos de ter sempre em conta o nosso foco, por exemplo no que toca ao catering isso implicaria baixar a qualidade e não é opção, mas podemos ser flexíveis por exemplo na decoração.  Aqui a questão principal são as prioridades e o que queremos proporcionar aos nossos.

 

Qual a festa que vocês gostariam de fazer e ainda não tiveram oportunidade de executar? 

Uma despedida de solteiro (homens) perceberem que não é preciso existir porco no espeto para que possa ser uma mega festa.


Existem já algumas empresas similares à vossa no mercado. Como é que vocês vão marcar a diferença?

Principalmente não nos desvirtuarmos do nosso propósito, não aos plásticos, não aos balões. Já existem empresas de catering mas não que organizem de A a Z eventos desta natureza, mas se vierem a existir ficamos muito felizes, ainda bem, pois é sinal que estamos no caminho certo.  

 

Porquê é que as pessoas devem passar a realizar as suas festas com o vosso apoio no evento? 

Porque conseguimos fazer uma festa tão bonita e tão saborosa sem tudo aquilo que nos habituámos a conhecer e que não nos faz bem, sabemos que o desconhecido intimida, mas a aventura pode ser tão feliz  não deixem de ter curiosidade sobre este mundo novo que começa a fazer parte de pelo menos um membro da família ou um elemento num grupo de amigos. Como já dissemos, podem transformar o vosso evento numa nova experiência para todos os convidados e só isso já transforma uma festa e a torna mais especial.

 

Deixa uma mensagem aos leitores do blog Inês3D.

Quem lê a Inês3D está em sintonia connosco, por isso, não deixem que vos digam que é uma moda, que gozem ou reprovem as vossas escolhas e que vos digam que a vida é só uma e então vamos comer tudo o que pudermos, realmente a vida é só uma e muito preciosa por isso vamos tomar conta dela o mais possível.

 

 Maria Amor:

+351 913 489 376

www.mariaamor.pt

 

IMG-20161216-WA0001.jpg

 

6C0158D7-61E7-426B-B159-7393ED22D02F.JPG

 

DSCF1714.JPG