Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês3D

Inês3D nasce da necessidade de escrever, de partilhar momentos, emoções, dicas, pensamentos... acerca de mim, da minha família e daquilo que considero relevante os outros saberem. Sem nunca ser demais, sem ser de menos...

Inês3D

Inês3D nasce da necessidade de escrever, de partilhar momentos, emoções, dicas, pensamentos... acerca de mim, da minha família e daquilo que considero relevante os outros saberem. Sem nunca ser demais, sem ser de menos...

05
Set16

Escapar de Lisboa é nosso lema

Para esta família há um verbo muito presente na nossa forma de ser e de estar em família. O verbo "Ir".

Ir para longe, para perto. Ir é o mote.

Este primeiro fim de semana de setembro estava já destinado a este mote. Ir com um propósito. Ir para longe mas perto. Ir para estarmos os 5. Nós 5. Depois do aniversário do Diogo e do regresso do Dinis depois de três semanas "longe" combinámos ir para fora de casa. Descontrair, brincar, apanhar sol, conversar, matar saudades e apenas estar. Para esta família há uma regra simples: estar juntos faz-nos ficar mais fortes.

Foi muito díficil a escolha até pela altura do ano e pelo calor que ainda se faz sentir. As opções foram poucas tendo em conta a lotação de alguns sitios que queríamos ir conhecer... posso dizer que a pesquisa foi intensa. A escolha final recaiu em: alentejo, interior, piscina, turismo rural...

E assim fomos até à Horta do Laranjal na região de Borba, a 41 km de Évora. Depois de 1h45 minutos de viagem chegámos ao "paraíso".

"A Horta do Laranjal é um jardim, à beira do Lucefecit. 

Num vale escondido do mundo, olhando para serra d'Ossa, é como um oásis de verde e água, na secura tradicional da paisagem alentejana.
Predominam as oliveiras, as laranjeiras, as nogueiras e as figueiras. Mas tem também marmeleiros, romãzeiras, macieiras, pereiras, ameixeiras, medronheiros, diospireiro... Verde, flores e frutos. E pássaros."

 

 

O espaço abriu em julho deste ano e está tudo bastante novo, bem decorado e respira alentejo. A decoração, a paisagem, o Senhor Manel, o pequeno-almoço, o calor que se fez sentir, as árvores de fruto, os animais... o céu estrelado! Foi ótimo o fim de semana e deu mesmo para matar saudades de #nos5. 

Pontos fortes:

- Ser novo;

- Pequeno-almoço;

- Localização;

- Ambiente do espaço - animais; árvores de fruto; piscina; gato "Pintas" e a sua mãe;

 

Pontos a melhorar:

- Atenção ao Cliente. Eu tinha servido uma água frutada, um bolo, um lanche a meio da tarde de sábado;

- Manutenção de limpeza;

- Cobertura de Wifi;

- Inexistência de ar condicionado - apanhámos 40 graus dia e 30 noite...

 

Na zona do alojamento e para refeições sugerimos o restaurante "Os Gêmeos". Os donos, os Gêmeos, são muito simpáticos, a comida é otima e muito caseira. O espaço exterior é muito agradável e bastante pitoresco. Family friendly e com preços muito acessíveis.

 

Estamos já a pensar no próximo local a "ir"!!! Esta família não pára.

 

 

2 comentários

Comentar post