Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês3D

Inês3D nasce da necessidade de escrever, de partilhar momentos, emoções, dicas, pensamentos... acerca de mim, da minha família e daquilo que considero relevante os outros saberem. Sem nunca ser demais, sem ser de menos...

Inês3D

Inês3D nasce da necessidade de escrever, de partilhar momentos, emoções, dicas, pensamentos... acerca de mim, da minha família e daquilo que considero relevante os outros saberem. Sem nunca ser demais, sem ser de menos...

03
Nov16

Grow a Mo, Save a Bro

Ines-Movember.jpg

O mês de Novembro é o mês que “permite” apoiar e promover o bigode masculino. Sabem porquê?

A Movember Foundation tornou-se um caso conhecido no mundo inteiro e todos os anos milhões de Homens (com H grande) deixam crescer a bigodaça, como forma de alertar para as formas de cancro mais relacionadas com o género masculino.

A Causa da Movember é contribuir globalmente para que os homens desfrutem de vidas mais longas, felizes e saudáveis.

É com esta ambição que a fundação promove, apoia e financia a saúde dos nossos homens.

Mas a causa não é só dos homens, é uma causa de todos. Infelizmente, a doença já nos bateu à porta, quer tenha sido através de familiares, amigos ou conhecidos. 

Eu como mãe de 3 rapazes não podia ter outra opçção senão apoiar, promover e recomendar que cuidem da vossa saúde. Procurem um especialista, peçam análises e façam os exames que vos são prescritos, e acreditem que não deixam de ser menos Machos... Aliás até vos torna mais Homens!!!

FamiliaDias-Movember.jpg

 

Há dez anos, 30 australianos decidiram mudar de visual no mês em que se assinala o Dia Internacional do Homem para chamar a atenção para o tabu associado aos problemas de saúde masculinos, como o cancro da próstata ou dos testículos - tratáveis se detectados precocemente.

Este movimento atravessou fronteiras, e os “bigodes” ou Movembers espalharam-se por todo o Mundo e cada vez são mais os adeptos, os bigodes tornam-se mais bonitos e o que realmente interessa – os fundos – aumentam. Já são 21 os países em que a causa é promovida e só no instagram da Movember foundation totaliza 71M seguidores!!! Sejam mais um.

 

“O bigode, ou o MO, é a bandeira. Neste Movember, deixem crescer os Mo´s e usem-nos para arrecadar fundos para a saúde dos homens.” 

"Tenho a certeza que irão clicar no link que vos envio e ler sobre a fundação, os seus propósitos e o que faz com os donativos que angaria.

E claro, fica à vossa escolha colaborarem com o vosso donativo ou passando a mensagem aos vossos amigos." https://ex.movember.com/pt/mospace/10902685

Este foi o desafio do MO Bro (nome dado aos adeptos do movimento) Luís Ramos Silva lançou no meu trabalho.

 

Cada Mo Bro deve ser o porta voz da causa, espalhar a notícia e obviamente que deve ser um cartaz vivo do que a causa promove – ter uma Bigodaça!

 

 

movember.jpg

 Regras:

- Deixar crescer o bigode durante os 30 dias de Novembro;

- Não pode haver contacto entre o bigode e as patilhas - porque isso é considerado barba;

- As peras não contam;

- Quando se virem ao espelho e se considerarem que são um cartaz falante é porque estão no espírito;

- Manter até o último dia de Novembro;

- Partilhar nas redes sociais com #Movember2016! ou no site da fundação! 

  

Neste Movember, deixe crescer o Mo para a saúde dos homens.

  

Homem que é Homem deixa crescer o bigode em Novembro.

 

Saibam mais em:

Movember Foundation

 

movember (1).jpg

 

 

1 comentário

Comentar post