Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inês3D

Inês3D nasce da necessidade de escrever, de partilhar momentos, emoções, dicas, pensamentos... acerca de mim, da minha família e daquilo que considero relevante os outros saberem. Sem nunca ser demais, sem ser de menos...

Inês3D

Inês3D nasce da necessidade de escrever, de partilhar momentos, emoções, dicas, pensamentos... acerca de mim, da minha família e daquilo que considero relevante os outros saberem. Sem nunca ser demais, sem ser de menos...

29
Out16

Its all about skate...

Hoje foi mais um dia em que senti orgulho. Sentir orgulho é muito gratificante, muito recompensador e é uma adrenalina gratuita. Ainda para mais quando sentimos orgulho dos nossos filhos. O Dinis começou a andar de skate há 4 anos e desde aí que sempre que podemos vamos até a um skate park ou local onde ele possa praticar. O bom de andar de skate é que não tem estação, faça chuva ou faça sol há sempre um piso, um asfalto para desbravar. Às vezes, até nas garagens do pingo doce... enquanto que eu faço as compras de casa. 

FullSizeRender.jpg

No parque das Nações há um dos melhores skate park para estar, seja pelo ambiente paisagístico, seja pela frequência seja pela localização e pelas rampas, half pipes e obstáculos, e assim lá fomos. O Dinis aproveitou bastante e eu cada manobra que ele fazia, cada drop, cada ollie, eu sentia um aperto no coração, mas um aperto de orgulho, daquele que enquanto mães quase que fechamos os olhos mas não conseguimos pela preocupação... e quando abrimos lá estão eles de pé, com ar arrogante qb, tremenda alegria e sorriso escondido pela manobra ter saído bem.

 

 

 

Esta ida ao skate park, o som dos rolamentos, os grafitis, o ambiente, os cromos, os aprendizes... Fez-me recordar um filme da minha geração que eu adorava ver e que há pouco tempo revi, chamado "Os loucos do skate" ou o "Trashin", filme dos anos 80 (1986) com o Josh Brolin "Corey) a fazer manobras no seu skate, a construir um half pipe nas traseiras de casa, e a apaixonar-se pela menina bonita do filme.

 

Trashin.jpg

 

 

Ninguém consegue ficar indiferente, logo aos primeiros minutos de filme, quando o Corey sai de casa pela janela do quarto, salta o telhado da garagem e dá um boardslide no primeiro curb que aparece à sua frente. A partir desse momento muitos de nós passaram a conhecer todo um mundo novo, e um contágio que é para o resto da vida, não só que sair de casa pela janela é altamente irreverente.

Neste filme não tens só vedetas de Hollywood, mas também tens os verdadeiros skaters que na altura serviram de duplos, para as cenas de acção como Tony Alva, Tony Hawk, Christian Hosoi e Steve Caballero. Falando de bandas, os Red Hot Chilli Peppers também aparecem, aliás toda a banda sonora é um clássico.

 

Josh brolin.jpg