Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês3D

Inês3D nasce da necessidade de escrever, de partilhar momentos, emoções, dicas, pensamentos... acerca de mim, da minha família e daquilo que considero relevante os outros saberem. Sem nunca ser demais, sem ser de menos...

Inês3D

Inês3D nasce da necessidade de escrever, de partilhar momentos, emoções, dicas, pensamentos... acerca de mim, da minha família e daquilo que considero relevante os outros saberem. Sem nunca ser demais, sem ser de menos...

11
Set16

Receita # Ovos, são sempre ótima solução

Hoje acordei com vontade de ovos mexidos. Não, não estou grávida! Mas uma verdade absoluta é que os ovos são sempre uma ótima solução. Tal como um little black dress!

Voltando aos ovos, é um dos meus alimentos preferidos pela sua versatilidade. Ovo cozido, ovo mexido, ovo escalfado, ovo frito, omelete, benedict... O ovo é um alimento nutricionalmente rico, tendo por isso benefícios para a saúde. O OVO é um dos alimentos de maior valor nutritivo, principalmente pelas proteínas que contém. Estas proteínas são perfeitamente assimiláveis pelo organismo humano e fornecem, junto com as vitaminas e os sais minerais da gema, todos os nutrientes que o corpo precisa para estimular o crescimento e regenerar os tecidos. 

É por isto uma ótima solução para começar o dia!

Como fiz os ovos mexidos:

  • 2 ovos;
  • punhado de coentros;
  • pitada de sal.

Misturei numa tigela e bati os ovos. Numa frigideira coloquei 1 colher de sobremesa de azeite e espalhei pela mesma. Verti o preparado dos ovos e mexi sempre com colher de pau para ficarem soltos e macios. Não gosto deles muito cozidos, mas é o meu gosto.

IMG_0139.JPG

Para acompanhar um sumo verde (não smoothie). Comprei na Miosótis na sexta feira um molho de Kale que me custou €1,20. E decidi fazer este sumo verde para acompanhar os ovos mexidos.

Sumo de Kale e maçã:

  • 3 Talos de Kale - talo e folhas;
  • 2 maçãs vermelhas
  • 1 cm de gengibre descascado;
  • 1 colher de sobremesa de agave;
  • 2 canecas de água fresca.

Colocar ingredientes na liquidificadora, ou bimby ou yami.  Bater bem até o ingredientes ficarem em sumo. Juntar gelo e já está. Esta quantidade serve 2 copos altos.

O que é a a Kale:

A kale ou couve-de-folhas combate a celulite, ajuda a eliminar a gordura, regula as hormonas, melhora o humor e também desintoxica. 

Kale1.jpg

E até o Diogo experimentou... e Adorou!!! 

IMG_0141.JPG

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.