Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês3D

Inês3D nasce da necessidade de escrever, de partilhar momentos, emoções, dicas, pensamentos... acerca de mim, da minha família e daquilo que considero relevante os outros saberem. Sem nunca ser demais, sem ser de menos...

Inês3D

Inês3D nasce da necessidade de escrever, de partilhar momentos, emoções, dicas, pensamentos... acerca de mim, da minha família e daquilo que considero relevante os outros saberem. Sem nunca ser demais, sem ser de menos...

25
Set16

Receita # Pudim de chia de beterraba

image.jpeg

 

Acreditem que quando vos digo que este pudim é absolutamente delicioso. O sabor doce, o ser original e a cor maravilhosa que tem. É como vos digo, eu não conto as calorias eu conto as cores! Para este pudim vão precisar de:

  • 1 beterraba media;
  • 1/2 caneca de leite de origem vegetal;
  • 1 maçã;
  • 1 banana;
  • 1 colher sopa manteiga de amêndoa;
  • 1 colher de sopa de agave
  • 1/2 caneca flocos aveia; 
  • 4 colheres de sopa de sementes de chia;

Primeiro de tudo, há que assar a beterraba, durante uns 45 minutos. Depois de assada pelamos a beterraba e deixamos esfriar. Entretanto, a granola estava no forno e mexi para não queimar. Já fria a beterraba cortei em quatro e liquidificadora com ela. Bater bem, depois juntar a maçã e um pouco de leite, desta vez, de caju. Triturar e fica um creme. Adicionar o leite de caju, manteiga de amêndoa, Agave, banana e flocos de aveia e bater tudo. Colocar em 2 frascos (a pensar no marido) colocar as e colheres de sopa de chia em cada fraco. Fechar e agitar. Aguardar quatro horas até poder desfrutar deste pote de energia. Preferencialmente ao pequeno almoço. Se ainda não pensaram o que vão comer amanhã de manhã...aqui fica a sugestão. A acompanhar granola caseira e kiwi gold (descobri ontem e é tão maravilhoso, comprei na horta do bairro em Campo de Ourique. 

 

 

2 comentários

Comentar post