Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inês3D

Inês3D nasce da necessidade de escrever, de partilhar momentos, emoções, dicas, pensamentos... acerca de mim, da minha família e daquilo que considero relevante os outros saberem. Sem nunca ser demais, sem ser de menos...

Inês3D

Inês3D nasce da necessidade de escrever, de partilhar momentos, emoções, dicas, pensamentos... acerca de mim, da minha família e daquilo que considero relevante os outros saberem. Sem nunca ser demais, sem ser de menos...

27
Out16

Quem se lembra do “Brothers & Sisters” ponha o dedo no ar!

Recomeçou na SIC Mulher, dia 5 de outubro, uma das minhas séries de culto preferidas, intitulada de “Brothers & Sisters” e que explora a diversidade, as ambiguidades, os desafios das relações familiares e humanas. Esta série da ABC, estreada em setembro de 2006 nos Estados Unidos, foi premiada nos Emmy Awards e nos Globos de Ouro e traz até nós a família Walker. Com Los Angeles a servir de pano de fundo, esta série que teve cinco temporadas com mais de 100 episódios, é exemplo de como os grandes temas pelos quais as famílias discutem, brigam, celebram, conversam e choram são hoje os mesmos comparativamente há 10 anos atrás.

 

brothers-and-sisters-slideshow-pic.jpg

 

O eixo principal da série é sem dúvida a família Walker, descendente de irlandeses e judeus,  que revela o dia-a-dia comum ao de muitas famílias. Muitas situações disfuncionais, conflitos, desentendimentos, mas também muito amor, respeito e imensos desafios.

 

A série começa com uma “despedida acidental “do elemento masculino William, o Patriarca da família Walker,  no seu aniversário . A partir daí, desenvolve-se a trama da série, as peripécias vão surgindo de forma natural desde a situação financeira do negócio de família – a Ojai foods Co. (Distribuidor e produtora de alimentos);  a vida oculta e os segredos que se vão descobrindo do “beloved father”; as diferentes relações da mãe, interpretada pela fantástica Sally Field, com os seus quatro filhos – Tommy (Balthazar Getty), Sarah (Rachel Griffiths), Kitty (Calista Flockhart), Kevin (Matthew Rhys) e o Justin (Dave Annable); e os sub-núcleos familiares de cada um dos filhos, com profissões, gostos e sonhos tão diferentes.

 

É uma trama intensa, muito humana, muito real, que recomendo verem e aprenderem como tantos temas ditos normais e os mais sensíveis são sempre discutidos à mesa. Onde a família se senta, para além de uma refeição muito bem preparada, discutir ao pormenor o que diariamente é “atirado” para cima da mesa.

 

Para mim é sem dúvida, Imperdível, carismática e acima de tudo um conjunto de “estórias” carregadas de emoções. Ainda para mais quando era uma série que via sempre com a minha querida Mãe, com um balde de pipocas à frente.

 

De segunda a sexta-feira às 21:00 (repete às 17:30, 11:15 e 01:30); sábado e domingo às 19:00 e 01:45 na SIC Mulher.